Atualização Transforma firefox no QUANTUM

| | Nenhum comentário:



Uma atualização do saudoso Mozilla Firefox chega ao modelo Quantum, no qual promete ser até 2x mas rápido que seu antecessor. Ele também traz inovações como um moto núcleo, que possui uma nova tecnologia criada pelo grupo de pesquisa da Mozilla.


Seu visual também foi alterado, possuindo agora elementos mais unificados e com o seu estilo mais modernizado, lembrando um pouco o design do Windows 10. Mas a principal proposta que o Quantum oferece é poder navegar por dezenas de páginas sem que seu computador trave, pois eles focaram principalmente no consumo de memória.

“Essa é de longe, a maior atualização que a Mozilla já realizou desde o lançamento do Firefox 1.0 em 2004, é simplesmente melhor em todos os sentidos. Ao instalar o Firefox Quantum, o usuário perceberá a diferença imediatamente.” - Diz a Mozilla.
Você pode encontrar essa nova versão para diversas plataformas, como: WindowsMacLinux AndroidiPhone, entre outros.

De cara, ao atualizar o seu Firefox para essa nova versão, você perceberá um aumento de desempenho, não achei que chegou totalmente a ser duas vezes mais rápido, porém o aumento de desempenho foi notável. Com isso, o Quantum consegue ser comparado ao Chrome, tentando disputar lado a lado.
Outro aspecto que podemos comparar é no consumo de memória RAM, no qual, o Quantum consume uma economia de até 50% comparado ao Chrome, tornando o sistema mais estável e não perdendo a comunicação, mesmo com várias abas abertas.
Em relação ao addons e extensões, ambas oferece um arsenal de utilitários que aperfeiçoam a utilização do navegador. A maioria deles sendo fornecidas por comunidades e empresas voltadas para a preferência do usuário.

Outro fator relevante do Quantum, é a maneira que ele passou a priorizar as abas que estejam executando alguma atividade. Caso uma aba esteja transmitindo alguma live ao vivo ou efetuando download, por exemplo, esses tipos de processo passarão a frente dos demais serviços.


Nenhum comentário :

Postar um comentário