Versões mais leves de Apps populares que travam menos o Android, confira !!!

| | Nenhum comentário:




O Android, infelizmente, tende a rodar mais lento ou até mesmo apresentar travamentos em celulares antigos. Por causa disso, diversas empresas criaram versões mais leves dos seus aplicativos para rodar em aparelhos com pouca memória RAM ou armazenamento curto. Além disso, alguns até mesmo economizam dados de navegação 3G para poupar o seu pacote de dados.

Se este é o seu caso, a boa notícia é que apps como Facebook, Twitter e outros adotaram este modelo. Confira uma lista com dicas de aplicativos leves para o seu smartphone com Android.




A rede social mais popular do mundo também é um dos vilões de recursos dos celulares Android. O aplicativo tradicional do Facebook costuma gastar muita bateria e armazenamento no celular do usuário, porém a versão Lite promete resolver bastante esse problema. A começar pela instalação, que é bem menor e ocupa menos espaço após instalada no smartphone.

Messenger Lite

Outro que não poderia deixar de falta é o Messenger, que também ganhou uma versão mais leve para ocupar menos espaço e gastar menos dados do usuário. Disponível para o Android 2.3 (Gingerbread) ou superior, o aplicativo permite que o usuário entre em contato com qualquer pessoa, crie conversas em grupo e compartilhe fotos, vídeos, links, figurinhas e emojis.
Assim como o Facebook Lite, a versão mais leve do Messenger ocupa menos de 10 MB de instalação no telefone e poupas dados de 3G do usuário. Além disso, o aplicativo é otimizado para funcionar em conexões mais lentas e instáveis, como as redes 2G.



Outra rede social que também tem uma versão mais leve é o Twitter. Feito para funcionar em redes 2G ou off-line, este aplicativo também ocupa pouco espaço de armazenamento. Além de possuir as principais funções, o programa também pode enviar GIFs, fotos e vídeos para os seus seguidores. Já se não quiser baixar o aplicativo, o usuário pode acessar mobile.twitter.com no celular.



Você usa o Skype para falar com frequência com seus amigos? Então, baixe a versão mais leve do aplicativo de chamadas de voz para conversar com os seus amigos. Como os demais apps dessa lista, o mensageiro da Microsoft gasta menos dados do que sua versão tradicional e também economiza o armazenamento. Além disso, o usuário que não gostou da reformulação recente do aplicativo pode encontrar no Lite uma versão clássica do Skype.



O Opera é um dos navegadores mais populares do mundo e a versão dele para Android promete ajudar o usuário a economizar sua franquia de dados. O Opera Mini traz um poderoso modo de economia de tráfego embutido e também permite que o usuário salve páginas para ler off-line antes de sair de casa.


Quem tem dificuldade de usar o aplicativo do Instagram no celular pode acessar a rede social através do navegar. Basta digitar www.instagram.com  e usar uma versão da rede social bastante similar ao que é encontrado no app oficial, porém sem ocupar espaço no seu telefone. Além disso, o site do Instagram ganhou ainda suporte à publicação de histórias direto do navegador.








Nenhum comentário :

Postar um comentário