Veja algumas Dicas para você aproveitar melhor a câmera do seu Android

| | Nenhum comentário:

Com a expansão dos Smartphone no mercado, hoje é muito difícil de se encontrar um Smartphone atual que tenha a câmera ruim, mesmo com aqueles mais baratos  é possível tirar fotos ótimas e de boa qualidade independente da marca.




Para você que tem um Smartphone Android, aqui vai algumas dicas importantes que te ajudarão a aproveitar melhor a câmera do seu Smartphone.

1- Limpar as Lentes

Partículas de sujeira e marcas de dedo por exemplo podem aparecer constantemente na lente do Smartphone, impossibilitando a uma visão mais limpa e nítida da câmera. Para limpara as lentes use sempre um tecido macio, como pano de microfibra para limpar e não arranhar as lentes.

2- Use a opção Grade


A função Grade vem praticamente em quase todos aplicativos de câmera, o nome já diz tudo, coloca algumas linhas na imagem antes que a foto seja tirada. A função grade serve para você ter uma melhor noção de como posicionar e escolher de maneira mais cuidadosa a composição da imagem.
O resultado final com a função grade deixa a foto com um tom mais profissional, por exemplo: ao tirar foto do por do sol você pode usar as linhas para deixar o horizonte bem posicionado na foto.

3- Evite o flash 

O Flesh é uma ferramenta muito útil, mais que só deve ser usada em ambiente que tenha pouca luz. A utilização do flesh em ambentes não adequados pode deixar a foto com um brilho estourado, pessoas com olhos vermelhos, reflexos exagerados na pele etc...
O melhor é antes de tirar uma foto, consertar a luz do ambiente. Não tire fotos contra  a luz de uma janela, por exemplo, mais posicione a sua câmera em frente a ela para aproveitar a iluminação natural.

4- Ative a função HDR, se possuir


HDR quer dizer  filtro de alto alcance dinâmico. Para quem possui um aparelho que tenha essa função vale apena deixa-la ligada o tempo todo.
A função HDR, equilibra melhor pontos de sombra e de luz em uma imagem. Dessa forma o que é escuro, fica escuro mesmo,e o que é claro, fica claro mesmo, isso sem prejudicar a definição da imagem.

5- Conheça as configurações do App da câmera


Muitas pessoas apenas abre o app da câmera e o botão de disparo. Porém todo app de câmera vem com inúmeras funções que servem para melhorara a qualidade das imagens, isso se você estiver disposto a conhecer os recursos que cada função oferece é claro.
A maioria dos Smartphone atuais vem com modos profissionais que permitem digitalmente, o tempo de exposição, balanço de branco, iso, foco e muito mais...Vale a pena mexer nessas funções para descobrir quais delas deixarão suas fotos mais bonitas no final.
=============================================
Se gostou curta e compartilhe

Siga-nos 

          

Nenhum comentário :

Postar um comentário